Vamos equipar o Ovo?

Proteger o bebé do calor ou do frio e proteger o ovo /babycoque do “uso”. Estes são os objectivos.

Então e como equipar?

1º FORRA-OVO, uma forra em apenas em algodão que se adapte ao modelo do nosso ovo. Os tecidos e revestimentos do ovo são são acolchoados o suficiente e adequados ao bebé. Portanto vamos só acrescentar uma forra de algodão. As nossas são duas camadas de algodão (uma em musselina e outra em percal – tecido de lençol) para ficar mais resistente, mas não aquecer demasiado. Temos dois modelos disponíveis: um adaptável à maioria das marcas e outro apropriado para os modelos extensíveis da Cybex.

2º TAPA-PÉS, para as estações mais frias. IMPORTANTE: não ser demasiado quente! Os bebés já estão lá “encafifados” com a roupinha de Inverno, não queremos causar o sobre aquecimento no ovo. Mais à frente já falamos sobre isto. Os nossos tapa-pés têm uma camada de musselina e outra de percal, tal como as forras, e ainda uma camada de enchimento. São portanto acolchoados. São também muito fáceis de colocar e tirar e são adaptáveis à maioria das marcas.

3º TAPA-OVO, para abrigar do vento, frio e sol, mas é importante que fique respirável. Os nossos tapa-ovos são como uma fralda em musselina, com alças para adaptar ao ovo.

Seguem as opções de personalização (ATENÇÃO: todos os artigos são vendidos separadamente)

Cores disponíveis para as Forras-Ovo e Tapa-Pés:

Cores disponíveis para os Tapa-Ovo:

Existe também um pequeno tutorial no nosso IGTV de como equipar o ovo. Cliquem aqui para ver.

E agora só para alertar:

Calhou em conversa com uma pediatra o sobreaquecimento dos bebés nos ovos, isto no Verão. Mas a médica até me elucidou do Inverno: os ovos já são quentes, à partida já vestimos mais roupa ao bebé, por vezes ainda colocamos mantinhas e ainda tapa-pés, tapa-ovos, capa protetoras de chuva…. Acaba por não ficar respirável e os bebés ficam transpirados.

Nós pais, na rua, achamos sempre que está frio. Depois quando os retiramos, mesmo se colocarmos uma manta nas costas, a diferença é muita. E daí vêm muitas constipações e não vivemos no Norte da Europa.

Mas isto para alertar para não utilizarem forras muito quentes, nem tapa-pés com pêlos e polares. Podem sempre colocar uma mantinha por dentro do tapa-pés e retirar sempre que acharem necessário. Ficam lá dentro e não caem. Assim até dá para esta meia-estação e não só Inverno. Mais rentabilidade

Dúvidas? Enviem mensagem.

Um beijinho cheio de cor,

Ana Rita

 

Deixe uma resposta